Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Três municípios recebem novas...

Três municípios recebem novas unidades de assistência social

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entregou nesta semana três novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Lindóia do Sul, Irani e Porto União.  Os equipamentos de proteção social básica integram o Pacto pela Proteção Social, num total de 61 unidades.

Cras de Lindóia do Sul. Foto: Alisson da Silva / SDR Seara

>>> Mais imagens na galeria
>>> Ouça o Boletim da Rádio Secom e faça o download

“Essa é uma maneira do Governo do Estado promover a dignidade das pessoas e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina”, ressalta a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino.

No total estão sendo investidos R$ 21,5 milhões na construção das novas unidades. Os espaços terão 169 metros quadrados e uma estrutura moderna para melhor atender a população. A previsão é de que ocorram em setembro ainda entrega dos Cras de Curitibanos, Palma Sola, Petrolândia, Braço do Trombudo, Entre Rios, Jaborá, Flor do Sertão e Águas Frias.

E até o fim do ano estão previstas as entregas dos Cras de Bombinhas, Lebon Régis, Santa Terezinha, Tangará, Timbó Grande, Bela Vista do Toldo, Abdon Batista, Brunópolis, Witmarsun, Formosa do Sul, Riqueza, São Bernadino, Seara, Tunápolis, Blumenau, Meleiro, Herval d’ Oeste, Itaiópolis, Trombudo Central, Braço do Norte, Guabiruba, Ilhota, Penha, Praia Grande, Governador Celso Ramos, Joinville, Orleans, Laguna, Jaguaruna, São João do Sul, Passos Maia, Xanxerê, Garuva, Santa Rosa do Sul e Vitor Meireles.

O Cras é uma unidade pública descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Sua função é a proteção das famílias e é por meio do Cras que se faz a organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Também estão em construção 20 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Os Creas oferecem orientação e apoio especializado e continuado para quem teve os direitos violados. O investimento é de R$ $ 8,9 milhões. 

Endereços:

Cras de Lindóia do sul – Rua XV de Novembro s/n – Centro

Cras de Irani – Rua Henrique Kappke 1922, centro

Cras de Porto União – Rua Padre Landel de Moura  295, Bairro Vice King.

{article João Paulo Borges – Assistência Social}{text}{/article}