Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Três delegados representam a...

Três delegados representam a região de Curitibanos em Brasília na Conferência Nacional da Juvetude

Três delegados irão representar a região de Curitibanos na Conferência Nacional da Juventude que está sendo realizada em Brasília de 16 a 19 de dezembro. Na capital, serão 40 delegados representando Santa Catarina. Gabrielle Moraes, Andrew Ferreira e Eva Valim foram eleitos delegados pela Regional de Curitibanos durante a Conferência Estadual sediada em Lages nestes dias 28 e 29 de novembro, realizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Habitação.

 

“Nosso grupo foi muito unido durante a etapa estadual e conquistamos um espaço importante de representação da nossa região. Esperamos reunir mais jovens para as próximas conferências”, destaca Eva Valim, assessora de direção da EEB Irmã Irene. Gabrielle Moraes, estudante da EEB Casimiro de Abreu, salienta a conquista. “É uma grande oportunidade de aprendizado onde debateremos sobre os problemas e soluções para o nosso Estado e o nosso país”, frisa.

Andrew Ferreira, aluno da EEB Altir Webber de Mello, fala do sonho de viajar e representar a juventude da região. “É uma vitória que levaremos para nossas vidas. Participar do processo político, das decisões e representar a nossa comunidade em nível nacional é algo fantástico, muito gratificante”, observa. “Espero que eles tenham um encontro muito produtivo, com grandes resoluções, muito aprendizado e que tragam a sua experiência para compartilhar com outros jovens da nossa região”, salienta Tatiana Medeiros, da Gerência Regional de Educação (GERED).

“Além dos delegados escolhidos, uma proposta nossa foi a sexta mais votada entre as 22 aprovadas e irá para discussão nacional podendo se tornar lei. No eixo democracia na comunicação, propusemos rever o uso político e religioso de emissoras de rádio e TV que deveriam estar prestando serviços às comunidades de forma democrática, regulamentando essas emissoras para o uso coletivo, permitindo a pluralidade de idéias”, explica Fabio.

A proposta prevê também aumentar o número de concessões das emissoras que se comprovem comunitárias e educativas, aumentando inclusive suas potências de alcance para que sua programação seja estendida a diversas comunidades. O secretário regional de Curitibanos parabenizou o grupo pela conquista das vagas de delegados nacionais da juventude. “Mais uma vez a região de Curitibanos mostra sua força. Esperamos que a nossa juventude se prepare cada vez mais para enfrentar novos desafios, fazendo bonito em Brasília e ajudando a construir uma comunidade regional mais justa e cidadã”, finaliza.

{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos – assinatura}{text}{/article}