Trecho da SC-157 entre Chapecó a Coronel Freitas está com 50% da obra concluída
A obra na SC-157, entre Chapecó e Coronel Freitas, prevê a eliminação de curvas em pontos críticos, instalação de terceiras faixas, troca de sinalização, construção de ponte, ponto de ônibus, trevos e calçadas nos perímetros urbanos.
O secretário Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Junior, esteve vistoriando a obra até Coronel Freitas e disse estar satisfeito com o andamento. Ele informa que o prazo final para a conclusão é para dezembro deste ano.
Américo cita a importância desta revitalização, onde a obra esta eliminando curvas em pontos críticos, como é o caso da curva que fica próximo a entrada ao Distrito de Fernando Machado (Cordilheira Alta) e a confecção da terceira pista também em pontos críticos, especialmente no trecho de Chapecó, após o trevo com a BR-282.
O trecho pertencendo a execução pela SDR de Chapecó tem 29 quilômetros de extensão e o custo está orçado em R$ 36,4 milhões. No entanto, o Governo do Estado, através do Programa Pacto Por Santa Catarina, está revitalizando toda a extensão da SC-157, que 96 quilômetros, de Chapecó a São Lourenço do Oeste. O custo total da obra é de R$ 150 milhões. A execução foi divida em três lotes para agilizar o processo de construção.
{article Paulo Munauar – SDR Chapecó – Assinatura}{text}{/article}