Travessia do Lago de Itá contou com 260 atletas
No sábado, 21, a Regional de Seara foi palco de mais um evento da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC). A 10ª edição da Travessia do Lago de Itá se destaca por ser o único local da prova em água doce do estado e representa o oeste catarinense no circuito. A programação aconteceu na prainha e contou com aproximadamente 260 atletas que fizeram o percurso de 1,5km.
O resultado final da categoria feminina teve como vencedora Alessandra Pereira, de São Bento do Sul, seguida por sua conterrânea Milena Vilasboas, e chegando na terceira colocação Amanda de Oliveira, de Joinvile. A tarde parecia ser mesmo são-bentense, Thomas Vilasboas chegou na primeira colocação entre os homens, seguido por Davi Cadore, de Chapecó, e Aberto Marcatto na terceira colocação.
À noite aconteceu a premiação do circuito no Clube Cruzeiro com jantar e confraternização dos competidores e organizadores. A secretária Regional de Seara, Gládis Regina Bizolo dos Santos, a prefeita de Itá, Leide Mara Bender, e demais autoridades estiveram prestigiando o evento. A tabela completa dos resultados está disponível no site da FASC.
{article Glauco Benetti – SDR Seara}{text}{/article}