Trato por Laguna participa de mutirão no Mar Grosso
Imagens: Trato por Laguna/Acervo CASAN
Garrafas plásticas, redes de pesca, peças de metal e pedaços de vidro estão entre os diversos materiais recolhidos em mais um mutirão convocado pela Prefeitura Municipal e que teve a colaboração do Trato por Laguna, programa ambiental da CASAN. Mais de dez caminhões foram usados para retirar o lixo da orla do Mar Grosso na ação executada no último final de semana.
“A CASAN também colaborou com um caminhão e uma retroescavadeira. São oportunidades para demonstrarmos a importância da integração com a população e a responsabilidade conjunta que todos temos com o saneamento”, destaca o chefe da agência de Laguna, Diego Medeiros, gestor do Trato por Laguna.
“Participar de uma ação como essa reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável da cidade”, complementa Taize Vieira, que integra a equipe do programa executado em Laguna pela empresa JPR Ambiental.
Além das equipes do Trato por Laguna, aproximadamente 200 voluntários colaboraram com a ação de limpeza. “É muito importante, não só a administração pública, mas o cidadão comum fazer seu papel. Queremos ajudar a deixar esse paraíso limpo”, avalia o auxiliar Ernani Vieira, que participou da ação.
O Trato por Laguna é um programa da CASAN direcionado a vistoriar ligações de esgoto, prestar orientações técnicas e dialogar com a população, mostrando os benefícios da correta ligação de residências, prédios e comércios à rede coletora.
Desde 2021, Já foram realizadas 6.916 vistorias e quase 60% desse total buscou a regularização. Para mais informações e orientações, o contato da equipe Trato por Laguna pode ser feito pelo WhatsApp (48) 99611-7706, ou presencialmente, no escritório na rua Jorge Lacerda, 106, bairro Progresso.