Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Trato por Criciúma já...

Trato por Criciúma já entregou 2 mil comunicados de vistoria na Grande Próspera

Profissional do Trato por Criciúma entrega panfleto e comunicado no portão de uma casa.

Os profissionais do Programa Trato por Criciúma já entregaram comunicados para a primeira inspeção de esgoto nos imóveis da Grande Próspera. Todas as residências que compõem os bairros Ceará, Nossa Sra. da Salete e Jardim Maristela já receberam o primeiro contato com o programa e devem realizar o agendamento das inspeções domiciliares para verificação da ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).

O agendamento deve ser feito pelo telefone (48) 3413-6410. Com as instalações adequadas, o morador recebe um documento que comprova a regularização hidrossanitárias e a correta ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário.

Atualmente as equipes técnicas estão expandindo a atuação no bairro Próspera, nas imediações da praça da Chaminé. “Estamos entregando os comunicados nas ruas Congonhas, Luiz Búrigo, São Sebastião e demais locais naquela região. É importante que os moradores dessas localidades entrem em contato com o programa e agendem a inspeção”, enfatiza o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

A partir do agendamento, a inspeção é realizada para que os técnicos testem, por meio de corantes não poluentes, as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva.

Dessa forma é verificado se os imóveis estão de acordo com as normas técnicas de saneamento. Caso seja detectada alguma inadequação, o proprietário é orientado pela equipe, recebendo o prazo de 60 dias para regularização, para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel.

Ao todo, os técnicos e auxiliares já fizeram a entrega de 2.068 comunicados na bacia hidrográfica da Grande Próspera. Foram inspecionadas 934 residências, sendo 211 inicialmente regulares e 132 regularizadas após a visita da empresa Tec Civil Construções. Foi constatado também que sete imóveis estavam com esgoto conectado ao pluvial e dois já se regularizaram.

Profissional do Trato por Criciúma cola banner do programa em parede.
Foto: Trato por Criciúma
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support