Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Trato por Criciúma completa...

Trato por Criciúma completa um ano com 45% de imóveis regularizados

Trato por Criciúma realiza entrega de panfletos em ação socioambiental no município de Criciúma

Completando um ano de atuação, o Trato por Criciúma chega à marca de quase 2.500 vistorias e 45% de imóveis com seus sistemas hidrossanitários e conexão à rede de coleta de esgoto da CASAN regularizados.

Entre 2.473 residências que já receberam a inspeção, 1.118 estavam regulares –  e 606 foram adequados após a visita e orientação técnica gratuita das equipes. Porém 1.355 casos ainda possuem algum tipo de irregularidade e precisam providenciar as melhorias.

Os agendamentos de vistorias após a regularização, e também para primeira visita, devem ser solicitados pelo telefone (48) 3413-6410 (WhatsApp). Com as instalações adequadas, o morador recebe um documento que comprova a regularização hidrossanitárias e a correta ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário operado pela Casan.

Orientação técnica e conscientização

O programa tem como propósito a regularização das ligações ao Sistema de Esgotamento Sanitário, contribuindo com a saúde pública, a melhoria da qualidade ambiental e sanitária de Criciúma.

“Por meio da conscientização, mapeamento e diagnóstico das conexões de esgoto irregular, o programa já evitou que 610 mil litros de esgoto fossem para o ambiente. Isso mostra como é importante o engajamento da população em regularizar suas casas e empresas para melhoria da qualidade de vida em nossa cidade”, destaca o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

O Trato já entregou 5.394 comunicados nos bairros São Luiz e Grande Próspera, preparando os moradores para as visitas. “As vistorias nas residências são feitas de forma gratuita, por técnicos que orientam a população sobre como providenciar a conexão à rede de coleta da CASAN. Isso é responsabilidade de todos, pois se o esgoto está sendo coletado e tratado, ele é devolvido adequadamente à natureza, contribuindo com o meio ambiente e com a saúde pública”, reforça o engenheiro.

Fotos: Acervo / Casan

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support