Trato Pela Lagoa promove arte urbana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
O Trato Pela Lagoa, Programa Ambiental da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma intervenção de arte urbana no coração da Lagoa da Conceição.
O evento aconteceu nesta segunda-feira, 05, na sede do Trato na Avenida das Rendeiras.
A pintura da sede foi assinada pelo artista Nichollas Munhoz, o Maria, e valoriza animais da fauna local junto aos pescadores e à comunidade.
Para o presidente da Companhia, Laudelino Bastos, o evento mostrou que o Trato pela Lagoa é um “cartão postal” de ações da CASAN e o objetivo é criar um padrão visual que integre a Companhia à natureza.
Essa é a primeira de uma série de intervenções artísticas previstas para os próximos meses na região e tem como objetivo sensibilizar os moradores sobre a importância da conservação ambiental.
Além de acompanhar a produção artística, a equipe do Trato Pela Lagoa montou uma tenda para entregar mudas de plantas, folhetos informativos e brindes do programa.
A equipe também faz um trabalho para identificar ligações clandestinas e conscientizar desde cedo sobre a importância de tratar o esgoto doméstico e cuidar do meio ambiente.
Repórter: Kenia Casagrande