Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Tratamento de água e...

Tratamento de água e esgoto é tema de reunião do Colegiado da ADR de Timbó

Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

A 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó realizou nesta quarta-feira, 29, a 8ª reunião de 2017 do Colegiado Regional de Governo (CGO), com os gestores dos órgãos estaduais da região, entre eles: Cidasc, Celesc, Casan, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Delegacia de Polícia Civil, Epagri, Fazenda, Polícia Militar e gerentes setoriais da ADR Timbó.

O encontro ocorreu na sede da Casan de Indaial e teve como tema o tratamento de água e esgoto. A apresentação foi feita pelo Gerente Regional da Casan, Antônio Carlos Fink, chefe da área comercial, José Vilson Brassiani, chefe do Setor Operacional de Água, Marcelo Scheffer da Rosa e pelo chefe do Setor Operacional de Esgoto, Valdeci Ferreira.

Os servidores da Companhia falaram sobre o trabalho e os investimentos da Casan no Estado e na região do Médio Vale do Itajaí. “Somente em Indaial, são 17.500 ligações de água e 2.100 ligações de esgoto, contendo 390 km de rede de água implantada e 66 km de rede de esgoto”, disseram.

Durante a apresentação, os profissionais também informaram que a Casan atende, com a distribuição de água, 100% da população na área urbana de Indaial, o equivalente a 65 mil habitantes, e ressaltaram que o município tem 20% do esgoto coletado e tratado.

A ampliação da Estação de Recalque Água Tratada, que eleva a capacidade de distribuição de água na cidade de 170 litros por segundo para 240 litros por segundo, é uma das melhorias feitas neste ano. Para 2018, os investimentos incluem dois novos reservatórios, aumentando em quase 70% a capacidade do reservatório atual.

joomplu:32872

A cidade também está recebendo recursos para ampliação da cobertura em esgotamento sanitário. A nova etapa atenderá o Bairro Tapajós, onde serão beneficiados mais de 7 mil moradores, com investimento previsto de R$ 17 milhões, que ampliará a cobertura em coleta e tratamento para 26%.

Para a secretária executiva da ADR de Timbó, Lúcia Steinheuser Gorges, água e esgoto tratados significam mais saúde. “Tudo que investimos em coleta e tratamento de esgoto, será uma economia em saúde, pois esse serviço melhora a qualidade de vida dos moradores e valorizam o nosso Estado”, complementa.
{article Bruna Ramos – ADR Timbó}[text]{/article}

 

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support