Tragédia em Blumenau: aulas retornam nesta segunda-feira com acolhimento à comunidade escolar
As aulas nas escolas estaduais de Blumenau retornam nesta segunda-feira, 10, com segurança reforçada e acolhimento à comunidade escolar.
As atividades estavam suspensas desde a tragédia que ocorreu em uma creche particular na cidade.
Na última quinta-feira, 6, a Secretaria de Estado da Educação gestores e escolares se reuniram para traçar diretrizes no retorno às aulas e receber os estudantes e servidores.
A secretária Adjunta da Educação, Patrícia Lueders, destacou a importância do diálogo dos gestores com professores, estudantes e suas famílias neste momento de retorno às aulas.
A Polícia Militar está buscando restituir a ordem e, de imediato colocando todas as 19 viaturas entregues no mesmo dia do atentado à região de Blumenau em serviço, além de todo o seu efetivo do 10º Batalhão de PM (BPM).
A prioridade está sendo atender e guardar as escolas e seguirá assim com o aumento do efetivo e outras ações de inteligência, com a ajuda das demais forças de Segurança e dos BPMs da região.
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família (SAS) está em contato permanente com o município de Blumenau desde o dia da tragédia e à disposição para prestar todo o apoio necessário, inclusive, com suporte técnico para os profissionais de Serviço Social que atuam diretamente com à comunidade envolvida.
Nos próximos dias serão realizados acompanhamento e visitas domiciliares para apoio emocional a todas as famílias que perderam os filhos no ataque.
Repórter: Kenia Casagrande