Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Tráfego é totalmente interditado...

Tráfego é totalmente interditado no trecho da SC-350 entre Ituporanga e Alfredo Wagner

Foi completamente interditado, na tarde desta quinta-feira, 17, o trecho na altura do km 410,516 da SC-350, entre Ituporanga e Alfredo Wagner, que começou a apresentar rachaduras no início deste mês. O tráfego já estava proibido para veículos pesados desde o fim de semana e agora foi fechado também para veículos leves. A medida foi recomendada pela Defesa Civil, que emitiu um laudo apontando altíssimo risco para o desmoronamento da pista.

Técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura atuam com ações paliativas na área desde que as falhas começaram a aparecer. O trabalho emergencial definitivo se inicia na próxima segunda-feira, 21, com remoção de solo, terraplenagem, enrocamento e instalação de sistemas de drenagem.

O secretário adjunto da pasta, engenheiro civil Alexandre Martins, explica que um diagnóstico preliminar da equipe apontou infiltrações de água que saturaram o solo sob a rodovia. Uma sondagem ainda mais detalhada está em andamento enquanto o problema é combatido.

A PMRv está atuando no trecho para orientar os motoristas.

:: Confira algumas rotas alternativas

Veículos pesados:
SC-110 – entre Ituporanga/Petrolandia e BR-282
SC-114 – entre Ponte Alta/Otacílio Costa/palmeira e BR-282

Veículos leves:
Sentido Alfredo Wagner – Ituporanga: no KM 411,650, dobrar à direita na Estrada Velha Rio bonito.
Sentido Ituporanga – Alfredo Wagner: no KM 409,450, dobrar à esquerda para Tifa Abreu.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support