Trabalho integrado entre Estado, município e TCE começa no Hospital Regional do Oeste
Descrição do áudio:
O Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, será mantido 100% ativo, com manutenção de todos os serviços. O Governo de Santa Catarina reafirmou o compromisso de auxiliar no reequilíbrio das contas da maior unidade hospitalar da região nesta segunda, dia 23, com a presença do secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes.
O Estado vai participar de todo o processo para não deixar profissionais e catarinenses desassistidos. A ideia é entender os gastos e as dificuldades reportadas ao município pela Associação Leonir Vargas Ferreira, que alega um deficit mensal de cerca de R$ 4 milhões.
Além do gabinete do secretário adjunto, que foi deslocado para Chapecó e ficará na Regional de Saúde, o Tribunal de Contas do Estado, a Diretoria de Auditoria da Secretaria estadual de Saúde e a Secretaria de Saúde de Chapecó irão analisar relatórios e documentações sobre as finanças da unidade.
A partir desta terça, 24, o secretário adjunto deve se encontrar com o Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e Comissão Intergestores Regional ampliada. Ele fala sobre as ações a serem realizadas durante a auditoria:
SONORA
O Hospital Regional do Oeste possui alta referência nas especialidades de ortopedia, neurologia e oncologia. Também é referência em toda a região, com realização de exames complexos, em gestação de alto risco.
Duração: 2 min e 36 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com