Trabalho infantil será tema de encontro estadual em Florianópolis
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em parceria com órgãos do governo federal, promoverá no dia 4 de novembro um encontro estadual para debater o trabalho infantil no Estado. As inscrições para o evento abrem nesta segunda-feira, 28, e seguem até 28 de outubro. Para se inscrever basta clicar neste link e preencher o formulário.
A expectativa é de que três trabalhadores dos 30 municípios que aderiram ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participem dos debates que ocorrerão no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
Mais Informações pelo e-mail peti@sst.sc.gov.br ou telefone (48) 3664-0694
Programação:
Dia 4/11
8h30 – Credenciamento/Café de Recepção
9h – Mesa de Abertura: Secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino; Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da ALESC, Dirceu Dresch; Representante do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de SC (FETI SC), Marcelo Neves; Coordenador Geral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Francisco Brito.
10h – Redesenho do PETI e as Ações Estratégicas/Apresentação do SIMPETI – Francisco Brito – PETI/MDS
10h40 – Debate
11h – Diagnóstico Trabalho Infantil em SC – Inge Ranck – Superintendência Regional do Trabalho;
11h40 – Debate
12h – Almoço
13h30 – Atendimento individualizado por município/Apresentação de um modelo de diagnóstico municipal Intersetorial/Analise dos diagnósticos por parte dos representantes municipais – RESPONSABILIDADE EQUIPE PETI/MDS
>>> Ouça o Boletim da Rádio Secom e faça o download
{article João Paulo Borges – Assistência Social}{text}{/article}