Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Trabalho da Diretoria de...

Trabalho da Diretoria de Inteligência da Polícia Penal resulta em prisões estratégicas pelo Estado

Foto: Divulgação/SAP

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina tem se destacado pelo trabalho estratégico de inteligência. Recentemente, uma série de operações coordenadas pela Diretoria de Inteligência e Informação (DINF), da Polícia Penal, resultou em prisões significativas, todas cumpridas com excelência e sem intercorrências.

Essas operações têm como ponto central o trabalho dos Núcleos de Inteligência Penitenciária (NIPEs), das unidades prisionais e dos Núcleos Regionais de Inteligência (NURIs), cooperando com a agência central na coleta e análise de informações em diferentes regiões do Estado. A colaboração entre eles e a Diretoria de Segurança e Operações (DSO), tem sido crucial para o sucesso das operações, proporcionando agilidade e precisão na execução dos mandados de prisão.

A Diretoria de Segurança e Operações (DSO), da Polícia Penal, é responsável por coordenar as mais diversas equipes especializadas, como o Serviço de Operações e Escoltas (SOE) e os Núcleos de Operações Táticas (NOT) regionais, e vem demonstrando grande capacidade de mobilização e resposta rápida. Recentemente, as operações culminaram na prisão de 11 criminosos, acusados de crimes graves como tráfico de drogas, homicídio, e outros delitos.

“A SAP tem intensificado os trabalhos de recaptura de presos evadidos ou foragidos do sistema prisional catarinense. A Diretoria de Inteligência tem atuado fortemente na busca de informações e na localização destes indivíduos, assessorando diretamente nos trabalhos. Somente nos últimos três meses, 12 foragidos foram recapturados pela polícia penal”, destaca o secretário da SAP, Carlos Alves.

Ações que mostram a eficiência do setor de inteligência e de operações prisionais da SAP, que, ao atuar de forma integrada, conseguem garantir a segurança pública, realizando as operações sem maiores riscos às equipes envolvidas, e à sociedade catarinense. O trabalho integrado da DINF e da DSO é um exemplo de como a tecnologia e a cooperação entre setores garantem resultados eficazes e rápidos.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support