Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Trabalhadores podem buscar vagas...

Trabalhadores podem buscar vagas de emprego no Sine Móvel na segunda-feira, em Florianópolis

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) participará de mais uma atividade em parceria com a prefeitura de Florianópolis. O ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estará nesta segunda-feira, 25, no Largo da Catedral, em ação conjunta com o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof). As atividades ocorrem das 8h às 17h.

Quem passar pelo local poderá procurar o Sine móvel para buscar colocação no mercado de trabalho, informações sobre o programa Juro Zero da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) e encaminhamento ao seguro-desemprego.

Foto: Ascom/SST 

Para entrar com o pedido de seguro-desemprego é preciso levar a carteira de trabalho, identidade, CPF e o termo de rescisão de contrato de trabalho quitado e homologado se o tempo de serviço for mais de um ano, além do comprovante do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou o extrato atualizado do fundo.

No local do evento, também será possível se cadastrar para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria. 

{article Cláudia Marcelo de Lima – Assistência Social}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support