Trabalhadores da Ceasa contarão com a orientação do Sebrae
Os boxistas da Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) receberão apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com o Programa Negócio a Negócio, 152 trabalhadores terão um atendimento especializado focado na gestão empresarial, podendo aprimorar a administração dos empreendimentos.
Na primeira etapa do Programa, os boxistas da Ceasa/SC receberão a visita de um agente de orientação empresarial, que fará um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, o agente irá sugerir soluções para melhoria do seu negócio.
A partir desse diagnóstico, será elaborado um Plano de Ação com as soluções mais adequadas para cada tipo de empresa. Ao final das visitas é feita uma avaliação das recomendações sugeridas no Plano de Ação. Todo esse trabalho é oferecido gratuitamente pelo Sebrae.
Para o presidente da Ceasa/SC, Agostinho de Pauli, os boxistas têm uma oportunidade única de receber uma avaliação sobre a presente situação do seu negócio e o que precisa e pode ser melhorado.
O Programa Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país.
Ceasa/SC
As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina S/A são uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e funcionam como um elo entre o produtor e o consumidor por meio da comercialização atacadista e varejista de pescado, produtos hortifrutigranjeiros, alimentos e insumos orgânicos, produtos ornamentais e de floricultura e artesanais.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 8843-4996
www.agricultura.sc.gov.br