Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Tocha Olímpica será conduzida...

Tocha Olímpica será conduzida por estudantes da rede estadual em São Francisco do Sul e Joinville

tocha olimpica 20160712 2088090039

Três estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino farão parte do revezamento da Tocha Olímpica nesta quarta-feira, 13. Em São Francisco do Sul, o brandão será levado pela aluna Taís Pereira, da Escola de Educação Básica Carmem Seara. Em Joinville a estudante Thalia Cristine André, da Escola Estadual Annes Gualberto e o aluno Marco Antônio Oliboni Trainotti, da Escola de Educação Básica Jandira D’Avila.

 

Taís Pereira, 17 anos, estuda na escola sediada em Garuva e vai demonstrar a sua superação de vida quando percorrer a Rua Barão do Rio Branco, no Centro Histórico de São Francisco do Sul. Ela foi escolhida por um patrocinador do evento porque se superou na luta contra a leucemia. “Superar o linfoma é como o atleta dar o último de si para obter as marcas no esporte”, disse a jovem.

A atleta Thalia Cristine André, 15 anos, faz atletismo e é campeã do lançamento de martelo e do arremesso de peso nos Jogos Escolares da Juventude. No alto de 1,80 metro de altura, estão 20 medalhas na carreira que começou há três anos. “Eu estou tão nervosa que não consigo nem explicar o que estou sentindo. Esse momento é muito importante para mim”.

Marco Antônio Oliboni Trainotti, 16 anos, é aluno do oitavo ano da Escola de Educação Básica Jandira D’Avila. Durante um concurso de um dos patrocinadores sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016, ele produziu a frase mais criativa.

Tocha em São Francisco do Sul

Três quilômetros do Centro Histórico da cidade compõem o roteiro do revezamento da Tocha Olímpica em São Francisco do Sul. Inicia às 12h47 na Câmara de Vereadores, Museu Histórico, Mercado Municipal, Museu do Mar, passa pela Igreja Matriz e Aterro Babitonga. Depois, segue por 16 quilômetros na Baía da Babitonga até chegar a Joinville, quando aporta no trapiche público Porta do Mar, no bairro Espinheiros.

tocha olimpica 20160712 1467570271Tocha em Joinville

O maior símbolo das Olimpíadas chega a Joinville pela Baía da Babitonga. Depois de conduzida por uma embarcação da Marinha, será levada de helicóptero até pórtico de acesso a cidade para início do revezamento às 15h30. O brandão vai percorrer 22 quilômetros sendo levado por 80 pessoas. Ao término do revezamento, no Centreventos Cau Hansen, será feito o acendimento da pira olímpica com ato marcado para às 19h30.

Todo cidadão deve ficar atento porque as vias que irão receber a Tocha Olímpica não poderão ter carros estacionados ou em circulação. Veículos de passeio ou de carga poderão ser guinchados. O trânsito será liberado à medida que a chama das olimpíadas passar.

{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}