Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Terminal de passageiros do...

Terminal de passageiros do Aeroporto de Jaguaruna receberá melhorias

O terminal de passageiros do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi de Jaguaruna receberá algumas melhorias em sua estrutura, como a troca da cobertura da sala de espera, resolvendo problemas de vazamentos e infiltrações. A necessidade desta reforma foi uma das constatações do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, durante visita ao local, realizada nesta segunda-feira, 17. Recentemente o sistema de ar condicionado já recebeu investimentos e está em funcionamento.

“Estamos seguindo uma determinação do governador Jorginho Mello, visitando os equipamentos de logística do estado, realizando um diagnóstico e nos aproximando das comunidades que utilizam estas estruturas”, relatou Martins.

Na agenda de Jaguaruna, o secretário foi recebido pelo vice-prefeito, Henrique Boaventura, presidentes das associações Empresariais de Tubarão, Gean Carlo de Bom da Silva e de Jaguaruna, Cloudo Rocha, gestores da RDL, que administra o aeroporto, e empresários locais.

O aeroporto deve dobrar em breve a quantidade de voos diários com o início da operação da VoePass, conectando Jaguaruna com Congonhas. Atualmente já operam a Azul, com voo para Viracopos, e a Latam, com voo para Guarulhos.

“Durante a visita também constatamos a necessidade de uma outra obra estrutural, para ampliação da área operacional das bagagens dos passageiros. Novos estudos, com projetos e orçamentos serão feitos para avaliar como esta reivindicação será atendida. Juntamente com o processo de concessão do Aeroporto que deverá passar por novos avaliações, sempre ouvindo os líderes locais”, concluiu o secretário Beto Martins.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support