Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Tempo segue firme em...

Tempo segue firme em Santa Catarina nesta quarta-feira

A temperatura começa a aumentar na tarde desta quarta-feira e o tempo segue firme em Santa Catarina. Segundo informações da Epagri/Ciram, haverá aberturas alternadas com períodos de nebulosidade em todas as regiões.

No Litoral Norte, a temperatura varia entre 14ºC e 23ºC. Na Grande Florianópolis, fica entre 15ºC e 22ºC. Na região Sul, a máxima é de 21ºC, e a mínima, de 10ºC. Já na Serra, os termômetros devem marcar entre 10ºC e 23ºC. Para os moradores do Oeste, a temperatura varia de 15ºC a 25ºC.

Frio

O frio mais intenso aparece no Estado a partir do final de semana.  No sábado, 10,  uma massa de ar frio de origem polar avança pelo Sul do Brasil, fazendo as temperaturas caírem. O frio será úmido neste dia e não se descarta a possibilidade de neve nas áreas altas da Serra catarinense, onde há previsão de temperatura próxima 0°C perto da meia-noite.

No domingo, 11, a instabilidade se afasta e o ar mais seco favorece a condição de geada moderada a forte nas áreas altas do Estado, especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, onde a temperatura mínima fica próxima de 0°C ou negativa.

No início da próxima semana, o frio fica ainda mais forte com o reforço de uma intensa massa de ar polar. Ele pode causar mais prejuízos para a agricultura catarinense.

Informações adicionais
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5000
Internet: www.ciram.epagri.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support