Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Quarta-feira tem frio intenso...

Quarta-feira tem frio intenso e neve em Santa Catarina

A quarta-feira é marcada pela presença de neve na Serra de Santa Catarina. Por volta das 7h10min, turistas e moradores presenciaram o fenômeno em São Joaquim. Também nevou em Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Água Doce. Já houve ocorrência de neve neste ano – nos dias 22 e 23 de julho. Na ocasião, o fenômeno atingiu cerca de cem cidades do Estado. Segundo informações da Epagri/Ciram, a frente fria mantém o tempo instável nesta quarta-feira, com chuva na maioria das regiões.

A temperatura permanece em declínio, com condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.

A máxima é de 17º no Litoral Norte e a mínima é de -1ºC no Planalto Sul. Na Capital (foto abaixo), os termômetros marcam entre 10ºC e 16ºC.

Também há predomínio de vento sudoeste a sudeste, com rajadas que podem atingir entre 60km/h a 90km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral, aumentando a sensação de frio. 

O vento forte vai deixar o mar muito agitado, especialmente no Litoral Sul, com picos de onda de 3 metros, com risco para navegação e atividades de pesca até o início de sexta-feira.

Já na quinta-feira, 15, a instabilidade se afasta do Estado, passando a predominar uma massa de ar seco e frio, com aberturas de sol em Santa Catarina. A temperatura segue baixa, com geada ao amanhecer nas áreas altas do Estado e com mínimas próximas de 0°C e até negativas. 

As informações são da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), por meio do Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram). Mais detalhes no site da Epagri/Ciram.    

Mais informações:
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5000  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support