Tecnologia em pauta: encontro em Maravilha promove proximidade do Estado com setor empresarial
Foto: Divulgação / SCTI
A primeira edição do projeto Café com Empresários, desenvolvido pela CDL e Associação Empresarial de Maravilha, foi realizado nesta quinta-feira, 11, com objetivo de dialogar com o meio empresarial sobre temas pertinentes e importantes. Nesta edição o público presente contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett e do representante do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Renato Muniz da Silva.
Na oportunidade, foi sancionada a lei municipal nº 35/2023, que Institui a Política Municipal de Incentivo à Inovação Tecnológica e cria o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que recebeu a assinatura das autoridades presentes de forma simbólica, já que o prefeito do município, Sandro Donati, está em viagem e assinou de forma digital.
Participaram do evento, o vice-prefeito de Maravilha, Jonas Dall’ Agnol, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Sérgio Bourscheid, demais vereadores, empresários associados das entidades, secretários municipais e a diretoria da CDL e AE.
O secretário Marcelo Fett apresentou a estruturação e os setores estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, gerou insights sobre entraves para o conhecimento, dificuldades para inovar, inovação no Brasil e mercado de trabalho. Como uma das principais pautas, o secretário levantou a capacidade inovadora da região de Maravilha e citou o Programa Santa Catarina Inovadora, um conjunto de ações articuladas em sete áreas estratégicas, definidas a partir dos fatores de sucesso de políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico.
Marcelo Fett se reuniu com os representantes da CDL e AE, Poder Público e Núcleo de Inovação para tratar e dar novos passos para o Centro de Inovação do município. A presidente da CDL de Maravilha, Caroline Maldaner, contou que novas edições do evento estão previstas para acontecer ao longo do ano. “Estes eventos servem de base para o diálogo dos empresários maravilhenses que desejam desenvolver suas empresas junto com a economia de Maravilha, que hoje é a 34º do estado de Santa Catarina”, destacou.