Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Técnicos apresentam propostas ao...

Técnicos apresentam propostas ao Plano Catarinense de Políticas sobre Drogas para a região de Jaraguá do Sul

A criação de fluxos e protocolos, fomento ao esporte e lazer, incentivo aos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comads), compartilhamento de um sistema de informações que integre toda a rede de atendimento, acolhimento das pessoas após o atendimento nas comunidades terapêuticas. Estas foram algumas das propostas apresentadas pelos técnicos que participaram da 1ª Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas Mesorregião de Jaraguá do Sul. O evento terminou na tarde desta quarta-feira, na Sociedade Cultural Artística (SCAR).

Foto: Cláudia Marcelo/Assistência Social

Os resultados apresentados pelos grupos serão encaminhados para o Colegiado Gestor da Mesorregião de Jaraguá do Sul para análise e posterior aprovação, elaboração do plano operativo e a execução conjunta com o Governo do Estado. O Plano Catarinense será baseado no trabalho intersetorial das instituições que participam do evento e possuem ações diretas ou indiretas relacionadas à questão das drogas.

Os participantes foram distribuídos de acordo com os seguintes eixos: saúde intersetorial; segurança pública; cidadania e justiça; educação e prevenção intersetorial; assistência social e trabalho intersetorial; e controle social e comunidades terapêuticas.

A oficina regional de Jaraguá do Sul foi a segunda de sete oficinas que serão realizadas no Estado até o final de 2013. Estão previstas ainda oficinas regionais em Criciúma (20 e 21 de agosto); São Miguel do Oeste (16 e 17 de setembro); Chapecó (19 e 20 de setembro); Joaçaba (29 e 30 de outubro); e Lages (19 e 20 de novembro). A de Florianópolis foi realizada nos dias 10 e 11 de junho.

Participaram técnicos das Secretarias de Estado da Assistência Social; Saúde; Justiça e Cidadania; Educação; Segurança Pública; Casa Civil; Conselhos tutelares, Conselhos de segurança, Conselhos municipais antidrogas (Comads); Fundações; Comunidades terapêuticas; Ministério Público; Tribunal de Justiça; representantes de escolas particulares e de entidades socioeducativas e prisionais; além da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa (Alesc).

Informações adicionais
Cláudia Marcelo de Lima 
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação 
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br
Telefone: (48) 9181-2626

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support