Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transparência
  4. /
  5. Sustentabilidade ambiental é pauta...

Sustentabilidade ambiental é pauta de segunda aula de formação sobre integridade e compliance

Meio ambiente e sustentabilidade estiveram em pauta na segunda aula do Programa de Formação de Servidores Públicos em Integridade e Compliance, realizada nesta terça-feira, 3, no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis. O curso é uma parceria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Univali, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc). 

Cerca de 100 pessoas, a maioria servidores públicos do Executivo estadual, participaram da aula. Em formato de seminários, o Programa de Formação em Integridade e Compliance recebe palestrantes de renome internacional. Nesta edição, o destaque foi James May, professor da Delaware Law School/Widener University, dos Estados Unidos, especialista em direito ambiental. 

Na sequência, os participantes assistiram a um debate entre o professor Marcelo Buzaglo Dantas, da Univali, o promotor de Justiça Henrique da Rosa Ziesemer, do Ministério Público de Santa Catarina, e o advogado Bruno Teixeira Peixoto, mestre em Direito Internacional e Sustentabilidade. A conversa foi moderada pela professora Maria Claudia Antunes de Souza. 

Sobre a capacitação

A formação começou em junho e se estenderá até março de 2024. O público-alvo são servidores que atuam como pontos focais do Programa de Integridade e Compliance (PIC) e nas áreas de Auditoria, Ouvidoria, Corregedoria e Controle Interno. Mais quatro seminários estão programados. A próxima aula será no dia 6 de novembro. 

A CGE é responsável pela gestão do Programa de Integridade e Compliance do Governo do Estado. Atualmente, 44 órgãos do governo do Estado contam com planos de ação elaborados para mitigar riscos de integridade. A formação em integridade e compliance tem o objetivo de capacitar multiplicadores para fomentar a cultura de integridade no Estado. 

Controladoria-Geral do Estado
Cléia Schmitz | cleia.schmitz@cge.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support