Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Suderf, prefeituras e sociedade...

Suderf, prefeituras e sociedade civil organizada debatem sobre gestão da região metropolitana da Grande Florianópolis

Temas prioritários de atuação na Grande Florianópolis e autonomia do Estado e dos municípios foram temas tratados em oficina sobre gestão associada da região metropolitana com representantes do Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Coderf) nesta quarta, 4, na sede da Granfpolis.

“Foi uma reunião bem proveitosa, com a participação dos quatro municípios que representam mais de 90% da população da região (Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu) e da sociedade civil organizada. Agora queremos ampliar a discussão com os outros membros do Coderf, que não puderam comparecer hoje e, posteriormente, apresentar os resultados aos prefeitos e secretários de Estado”, comentou o diretor técnico da Suderf e presidente do Coderf, Célio Sztoltz.

O grupo escolheu três temas prioritários para a atuação da região metropolitana da Grande Florianópolis: mobilidade, saneamento ambiental (resíduos sólidos, saneamento básico e preservação ambiental) e gestão territorial (uso e ocupação do solo e planejamento urbano). Essas funções de interesse comum seriam as mais urgentes segundo debate durante a oficina.

Participaram do encontro representantes das prefeituras de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, além de Suderf, SC Parcerias, Comdes, OAB e Fetrancesc.

{article Rosália Dors Pessato – Suderf}[text]{/article}