SSP faz visita técnica a Intelbras para aprofundamento tecnológico no combate à criminalidade
Com a ideia de expandir e aprofundar os mecanismos tecnológicos para a prevenção e o combate à criminalidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) realizou nesta terça-feira, 26, uma visita técnica à Intelbras, em São José, na Grande Florianópolis.
A visita foi guiada pela gerência de soluções e projetos e aconteceu pela manhã na matriz da empresa catarinense, na BR-101.
Além do secretário da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, diretores de inteligência e da área de tecnologia da SSP participaram.
Foram visitados os espaços de pesquisa e desenvolvimento de soluções na área de segurança, comunicação, alta tecnologia e inteligência artificial voltada à segurança pública e uma apresentação sobre um software que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica e faz o videomonitoramento de todo o sistema.
A Intelbras tem 47 anos de história e possui mais de 5 mil colaboradores. Atualmente tem cinco unidades no país, distribuídas pelos municípios de São José/SC (duas, incluindo a matriz), Santa Rita do Sapucaí, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE e Tubarão/SC, além de exportar para diversos países da América Latina.
O secretário da Segurança Pública falou desta busca por ferramentas tecnológicas para o combate à criminalidade:
SONORA