Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. SSP e Ministério Público...

SSP e Ministério Público de SC debatem integração e aprimoramento dos sistemas de segurança

Foto: Divulgação/SSP

Uma reunião na tarde desta terça-feira, 5, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tratou sobre questões administrativas relacionadas à integração dos sistemas tecnológicos utilizados pelas instituições. O objetivo é o aprimoramento das ferramentas e dos trabalhos que atingem diretamente à população, por exemplo, no enfrentamento às organizações criminosas em ações desenvolvidas pelos integrantes do MPSC e das forças de Segurança de SC.

O encontro ocorreu na sede da SSP, em Florianópolis. A SSP tem buscado na gestão avanços na área tecnológica para melhorar ainda mais os resultados contra a criminalidade no estado e também a integração das forças de Segurança. Recentemente, foi criado também um comitê integrativo na área tecnológica envolvendo o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).

Para o secretário da SSP, o intuito do encontro com o MPSC foi justamente o de fortalecer as parcerias e os trabalhos interligados com avanços na área. “Queremos evoluir nesta questão importante que trata das ferramentas tecnológicas para que os órgãos de execução do Ministério Público, promotores de Justiça e procuradores de Justiça, e também obviamente todas as forças de Segurança, possam juntos prestar um serviço melhor para a sociedade catarinense”, ressaltou o secretário.

A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MPSC, Ariadne Clarissa Klein Sartori, destacou os trabalhos conjuntos em prol do aprimoramento tecnológico.

“A gente agradece a atenção de todos os integrantes da Secretaria de Segurança Pública a esse tema tão importante que é integração e o aprimoramento dos sistemas que são utilizados pela forças de segurança pública e de forma integrada com o Ministério Público e os outros atores do sistema de justiça, que tem contribuído com a melhor prestação do serviço à sociedade catarinense”, enfatizou. Novas reuniões sobre o tema serão realizadas entre as instituições.

Participaram também da reunião pelo MPSC o coordenador de Inteligência e Segurança Institucional, Sandro de Araujo; o coordenador do Centro de Apoio Operacional Técnico, George André Franzoni Gil; o assessor da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional, tenente-coronel Joamir Rogério Campos e o chefe do setor de Dados Estruturados (SDE) / CAT, Elton Davi Staub. Pela SSP também estiveram presentes o diretor de Inteligência, coronel Junio José de Oliveira e o tenente-coronel João Marcos Tanan, também da diretoria de Inteligência da SSP.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support