Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. SSP anuncia construção de...

SSP anuncia construção de uma nova sede da Polícia Militar em Paulo Lopes

Em audiência na tarde desta quarta-feira, 17, com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, ficou definido que a SSP irá construir uma nova unidade da Polícia Militar no município de Paulo Lopes.  A notícia foi dada a uma comitiva liderada pelo prefeito Evandro João dos Santos. 

Segundo o prefeito, a sede atual da corporação fica num local distante e o prédio já não oferece condições de reforma. A nova unidade policial será construída em um terreno doado pelo município, localizado na Rua Santa Catarina, área central da cidade. O local ainda serve de sede da prefeitura, que em breve irá se transferir para um moderno centro administrativo que está em construção. O projeto deve seguir o modelo padrão da Polícia Militar e concluído todos os trâmites a obra será entregue até o final deste ano.

Outro assunto tratado foi a possibilidade de a PM alugar um imóvel enquanto a nova unidade estiver em construção. A proposta será analisada pela Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (DALF) da corporação.

Além do anúncio de uma nova sede da Polícia Militar, o secretário informou que o município receberá três novas viaturas no processo de distribuição dos 800 veículos, de um total de 1,6 mil, adquiridos recentemente por meio do programa Pacto da Segurança. Os veículos devem ser entregues pelas montadoras, vencedoras das licitações, até novembro próximo.

Participaram da audiência o Coronel PM João Schorne Amorim, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, e no ato representando o Comandante Geral da corporação, e os vereadores João dos Passos, presidente da Câmara Municipal, Eliziani Santos Oliveira e Oziel Evaldo Silva.

Informações adicionais
Jornalista João Carlos Mendonça Santos
fones: (48) 3251.1116/8843.7615
email: imprensa@ssp.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support