5. Sopelsa reúne-se com secretários...

Sopelsa reúne-se com secretários municipais de agricultura, ACIC e Cooperalfa

sopelsa reune-se com secretarios municipais de agricultura acic e cooperalfa 20170126 1366980150

Um encontro entre o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopela com secretários municipais de agricultura ACIC e Cooperalfa fez parte da agenda do ‘’Dia de Ação de Governo’’ realizado na ADR de Chapecó. Para estes eventos, a agenda com o secretário de Estado foi dividido em dois dias,  25 e 26. O Gerente de Agricultura Mauro Zandavalli e o Gerente de Planejamento Gilberto Tomazzi, representaram a ADR Chapecó.  O objetivo é aproximar o governo central às demais regiões do Estado, disseminando a descentralização e compartilhando informações com as pessoas e entidades municipais, e ao mesmo tempo conhecer novos anseios de cada localidade.

sopelsa reune-se com secretarios municipais de agricultura acic e cooperalfa 20170126 1741861996Em Chapecó, a agenda começou com o encontro que reuniu os 09 Secretários de Agricultura dos 09 municípios que integram a ADR Chapecó, além de dirigentes agrícolas e dos prefeitos de Águas Frias, Ricardo Rolin de Moura, de Cordilheira Alta; Carlos Tozzo, Planalto Alegre; Juarez Bet e o vice -prefeito de Nova Erechim, Ramirez Tapia.  Sopelsa apresentou o programa terra boa, que é o troca troca para sementes de milho, além do programa de calcário, o de kit forrageira e apresentou o cronograma para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para este ano.

sopelsa reune-se com secretarios municipais de agricultura acic e cooperalfa 20170126 1646538249Depois a agenda prosseguiu na sede da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Chapecó, num encontro que reuniu o presidente da entidade Josias Mascarello, membros da diretoria executiva, o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Lunardi e dirigentes da Epagri e Cidasc. Na pauta,  conversa sobre as ações do Governo do Estado na Agricultura, com destaque para o bom momento que vive o setor e especialmente a região Oeste, onde  setor agroindustrial cresceu 20% no ano passado. A Acic também apresentou o projeto da Feira Mercoflora, que acontecerá em Chapecó, dias 09, 10 e 11 de agosto de 2017.

sopelsa reune-se com secretarios municipais de agricultura acic e cooperalfa 20170126 1482991913Já no dia 26, a agenda começou cedinho com entrevistas ao vivo na Rádio Chapecó, Rádio Super Condá e entrevistas aos jornais, Diário do Iguaçú e Voz do Oeste e encerrou no final da manhã, com uma visita ao presidente da Cooperalfa, Romeo Bet. Na reunião, debate sobre a boa noticia, do aumento da área plantada de milho em SC, nesta safra, em torno de 15%, e a preocupação do setor agroindustrial em manter os estoques de milho, com preço e qualidade para continuar o bom desempenho na produção.

sopelsa reune-se com secretarios municipais de agricultura acic e cooperalfa 20170126 1945307486

O Dia de Ação de Governo é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos com a colaboração das secretarias centrais. Diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitarão as sedes de Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) – cada secretário visitará uma agência, onde poderá conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias.

Informações adicionais para a imprensa:
Paulo Munauar
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó