SONORA – Sem acordo com Governo Federal, questão da cota para captura da tainha para pescadores artesanais deve ser judicializada
Nesta quarta-feira, 19, o secretário de Estado de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, e a secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco, se reuniram com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em Brasília, para discutir a cota para a pesca artesanal da tainha em Santa Catarina.
O encontro foi uma nova tentativa do Governo do Estado para reverter a proposta do Governo Federal, que prevê cota de 800 toneladas para captura de tainha por pescadores artesanais de praia.
O secretário Frigo reforçou a importância cultural e econômica da pesca tradicional para o estado e ressaltou que Santa Catarina é o único estado com cota estabelecida para pescadores artesanais de praia.
Diante da insistência do Governo Federal em manter a medida, o Governo do Estado estuda a possibilidade de judicializar a questão.
O secretário de Estado de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, faz um balanço da reunião e explica os próximos passos para garantir o interesse dos pescadores catarinenses:
SONORA