SONORA – Programa Penso, Logo Destino capacita cerca de 12 mil agentes catarinenses de Saúde e de combate às endemias
A primeira capacitação deste ano do Programa Penso, Logo Destino (PLD), do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), será nesta terça-feira, 25, e tem como público-alvo agentes de Saúde e de Combate às Endemias que atuam nos municípios catarinenses. Os primeiros encontros ocorrem na região de São Miguel do Oeste e vão até quinta-feira, 27.
A previsão é que, até o final de 2025, cerca de 12 mil profissionais participem das atividades. As próximas ações de capacitação de agentes de Saúde e de Combate às Endemias serão realizadas em abril, nas Codams de Itajaí e Caçador.
Os treinamentos são resultados de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS), da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) e das Gerências Regionais de Saúde, com o IMA, representado pelo PLD e pelas Coordenadorias Regionais de Meio Ambiente (Codams).
Conforme o coordenador estadual do PLD, Cícero Brasil, o objetivo é munir os profissionais com informações sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, especialmente aqueles que devem ser encaminhados para a logística reversa:
SONORA