SONORA – Governador anuncia desativação de caldeira a diesel do Hospital Tereza Ramos em Lages
O governador Jorginho Mello anunciou, durante visita à cidade de Lages, a desativação da antiga caldeira a diesel responsável pelo aquecimento de água do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos.
A unidade passa por uma ampla modernização de sua Central de Aquecimento de Água, com investimento superior a R$ 1,7 milhão.
A caldeira, que operava há mais de duas décadas com alto custo de manutenção e exigia presença contínua de operadores, foi desativada na quarta-feira, 7, e começou a ser desmontada nesta quinta-feira, 8.
O equipamento será substituído por um sistema moderno, movido a gás natural, dando mais conforto aos pacientes, como ressalta o governador Jorginho Mello:
SONORA
O novo sistema contempla ainda um conjunto de modernas bombas para garantir o funcionamento eficiente e contínuo do aquecimento e da circulação da água.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, essa é mais uma modernização que garante a eficiência do sistema, como também está ocorrendo em outras unidades:
SONORA
Com 296 leitos, o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos é referência na Serra Catarinense em atendimentos de alta complexidade.