Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Sol entre nuvens nesta...

Sol entre nuvens nesta segunda-feira em Santa Catarina

A segunda-feira, 12, começa com nevoeiros pela manhã e sol entre algumas nuvens em Santa Cararina no decorrer do dia devido a atuação de uma massa de ar frio e seco sobre o Sul do Brasil. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com condições de geada isolada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Temperatura em pequena elevação durante o dia. 

Máxima de 22ºC no Litoral Sul. Mínima de 1ºC no Planalto Sul. Vento de nordeste a noroeste, fraco e moderado com rajadas. 

Entre a terça, 13, e quarta-feira, 14, uma nova frente fria avança por Santa Catarina, provocando chuva moderada a forte com acumulados significativos, podendo ocorrer mais uma vez pontuais acima de 100mm do Planalto ao Litoral. Na sequencia há previsão de frio mais intenso devido à chegada de uma massa de ar polar. Devido à combinação do frio e umidade retorna a condição de chuva congelada e neve na serra catarinense, entre a noite de terça e a manhã de quarta-feira, com maior possibilidade. Quinta e sexta-feira, ar seco e frio favorece a formação de geada nas áreas altas do estado. 

As informações são da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), por meio do Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram). Mais detalhes no site da Epagri/Ciram.    

Informações adicionais:
Cláudia Menezes 
Secretaria de Estado de Comunicação 
E-mail:   claudia@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3014 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support