Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Sistema Único da Assistência...

Sistema Único da Assistência Social é tema de encontro em Brasília

A secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Maria Helena Zimmermann Strey, participou nesta terça-feira, 7, em Brasília, da reunião extraordinária da Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Único da Assistência Social, o Suas. A reunião foi realizada na Esplanada dos Ministérios com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Entre os assuntos na pauta estão a discussão e a pactuação da minuta de Resolução que dispõe sobre o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Suas, a instituição de Grupos de Trabalho Tripartite para tratar de ações para migrantes e refugiados, passivos do Benefício de Prestação Continuada e revogação da Portaria n° 2.362/2019; que  estabelece procedimentos no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para monitoramento da execução financeira e orçamentária realizada pelo Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas).

De acordo com a secretária adjunta da SDS, a participação de Santa Catarina nesses espaços de discussão é fundamental. “Essa troca de experiências é essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no nosso estado e no Brasil. Santa Catarina sempre se fará presente”, comentou Maria Helena.

Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support