Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Sistema da Ouvidoria permite...

Sistema da Ouvidoria permite agora anexar arquivos de imagens

Os registros na Ouvidoria Geral do Estado feitos antes apenas por texto, agora ganharam também o poder da imagem. Desde o início de setembro, o sistema que registra os atendimentos permite que os cidadãos cadastrem arquivos na extensão JPG e PDF, normalmente usados em fotos, imagens e documentos.

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

De acordo com o ouvidor geral do Estado, Dejair Vicente Pinto, os anexos servirão como uma prova a mais na apuração de ocorrências. “As fotos e documentos dão ainda mais credibilidade ao fato. Uma foto de área desmatada, por exemplo, pode servir como prova em um processo”, comenta. Após o registro, a solicitação segue para o órgão específico, que leva em média 13 dias para dar o retorno.

Números

A Ouvidoria Geral do Estado atendeu, em agosto, 2.226 demandas. Foram pedidos de informação, reclamações, sugestões, críticas e elogios para 18 órgãos do Governo do Estado. O maior número ainda está com os atendimentos “sem classificação”, em que são enquadrados os registros que faltam informação. “No mês passado, mais de 30% das demandas foram recusadas por falta de algum dado. Na página da Ouvidoria, há passo a passo, para preencher corretamente o formulário. Devolvemos à pessoa a demanda, explicando onde ocorreu a falha e pedindo um novo cadastramento da solicitação”, explica o administrador Américo José Michelli.

{article claudia-de-conto-administracao}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support