Sistema da Ouvidoria permite agora anexar arquivos de imagens
Os registros na Ouvidoria Geral do Estado feitos antes apenas por texto, agora ganharam também o poder da imagem. Desde o início de setembro, o sistema que registra os atendimentos permite que os cidadãos cadastrem arquivos na extensão JPG e PDF, normalmente usados em fotos, imagens e documentos.
Foto: Jaqueline Noceti/Secom
De acordo com o ouvidor geral do Estado, Dejair Vicente Pinto, os anexos servirão como uma prova a mais na apuração de ocorrências. “As fotos e documentos dão ainda mais credibilidade ao fato. Uma foto de área desmatada, por exemplo, pode servir como prova em um processo”, comenta. Após o registro, a solicitação segue para o órgão específico, que leva em média 13 dias para dar o retorno.
Números
A Ouvidoria Geral do Estado atendeu, em agosto, 2.226 demandas. Foram pedidos de informação, reclamações, sugestões, críticas e elogios para 18 órgãos do Governo do Estado. O maior número ainda está com os atendimentos “sem classificação”, em que são enquadrados os registros que faltam informação. “No mês passado, mais de 30% das demandas foram recusadas por falta de algum dado. Na página da Ouvidoria, há passo a passo, para preencher corretamente o formulário. Devolvemos à pessoa a demanda, explicando onde ocorreu a falha e pedindo um novo cadastramento da solicitação”, explica o administrador Américo José Michelli.
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