Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Sine móvel participa de...

Sine móvel participa de feirão de emprego em Florianópolis

Um ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina estará na Praça Fernando Machado, no centro de Florianópolis, das 9h às 17h dessa quinta-feira, 5, para auxiliar na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. 

A atividade faz parte do 1º Feirão de Emprego promovido pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof). Em Santa Catarina o Sine está vinculado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). 

O Sine móvel funcionará com uma miniestrutura para que os trabalhadores tenham acesso às vagas de emprego. Dois atendentes trabalham para cadastrar os interessados no sistema Mais Emprego. A partir disso será possível ter acesso às vagas de emprego disponíveis.

O último levantamento registrou 1.401 vagas de emprego para a Grande Florianópolis e Tijucas. A maior parte das oportunidades é para os setores de comércio e serviços como operador de caixa, camareira, operador de telemarketing e assistente administrativo.

“O Sine Móvel foi criado com o objetivo de facilitar a vida da população”, destaca o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Edilson Godinho. 

Informações adicionais para a imprensa
Luciane Lemos
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS)
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br
Telefone: (48) 3664-0753
www.sst.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support