SIE realiza contratação emergencial e garante transporte intermunicipal no Sul
Foto: Roberto Zacarias/Secom
Devido à decisão da empresa que era responsável pelo transporte intermunicipal de passageiros entre as cidades de Siderópolis, Treviso e Criciúma, de desistência na prestação dos serviços, a equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) conseguiu autorização do Ministério Público para realizar a contratação emergencial de nova companhia para que os serviços não fossem interrompidos.
A população da região ficaria sem transporte intermunicipal no dia 13 de outubro, sendo que a SIE só foi comunicada da interrupção por parte da companhia que detinha o contrato no dia 10 de outubro.
Importante destacar que o prazo legal para comunicação de desistência desse tipo de serviço é de 120 dias.
A empresa que demonstrou interesse na contratação emergencial está fazendo o transporte da população entre as três cidades do Sul catarinense.
A mobilização, que contou com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, os técnicos e as medidas adotadas, foi ao encontro da solução considerada adequada e eficiente mediante a situação. E a população dos municípios abrangidos pelas linhas não ficou sem transporte.