Sicos e Fiesc debatem ações para qualificar ainda mais a indústria catarinense
A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos) recebeu nesta quinta-feira, 11, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com o objetivo de debater ideias e trazer melhorias aos cidadãos catarinenses.
Participaram da reunião, Vanessa Wohlgemuth e Cheila Valentin Barby (Fiesc), Jonianderson Menezes (secretário adjunto), Fabiano Ceretta (diretor de micro e pequenas empresas), Anderson Anthony Linzmeyer (diretor de indústria), Adilio Anísio (gerente de novos negócios).
O papel da nova Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos) é elevar ainda mais os resultados de SC, trazendo consistência e agilidade na busca das melhores alternativas e soluções para realizar a defesa de interesse das indústrias.
Por isso a importância de criar ainda mais sinergia entre o Governo e a FIESC, que trabalha à favor do setor, e busca a redução e simplificação dos impostos, menos burocracia, menos riscos, melhores condições de transporte e mais segurança jurídica para investir e produzir.
O objetivo é trazer soluções inovadoras, tendências do setor, planejamento, agilidade, e desta maneira, aumentar o PIB catarinense, visando um estado cada vez mais competitivo.
“Precisamos apoiar os programas de incentivo do governo, frente a economia catarinense, estabelecendo oportunidades e apontando Santa Catarina como o melhor estado para se investir, atraindo novas empresas, gerando novos empregos e distribuindo renda”, Anderson Anthony Linzmeyer, diretor de indústria.
“A FIESC atua na promoção de defesa de interesses e no aumento da competitividade das indústrias. Acreditamos que um estado industrializado é um estado desenvolvido. Nosso objetivo é promover e articular um ambiente de negócios favorável para a indústria e para a sociedade”, afirmou Vanessa Wohlgemuth, gerente executiva da FIESC.
Texto: Rafaela Hoffmann
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.