Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Setur promove primeiro encontro...

Setur promove primeiro encontro com representantes do turismo religioso catarinense

Fotos: Saul Oliveira

Para apoiar e alavancar o turismo religioso catarinense, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) realizou no próprio auditório, nesta quinta-feira, 19, a primeira reunião com representantes, entidades e organizações religiosas de Santa Catarina e, também, com o Sebrae. O evento teve como objetivo principal catalogar os destinos turísticos catarinenses. 

Segundo o Secretário do Turismo, Evandro Neiva, o turismo religioso é muito importante para o estado, não apenas para a movimentação da economia — representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense — mas para o desenvolvimento e a divulgação de cada cidade. “Na nova marca, nós buscamos fortalecer o turismo que os municípios têm a oferecer. Assim, contamos com a colaboração de todos os interessados para podermos nos organizar e entregar mais destaque para tantas cidades no turismo religioso, como Ituporanga, Içara e Jaraguá do Sul”, ressalta o secretário. 

Durante a reunião, a Setur apresentou os planejamentos que vêm sendo realizados para aumentar a divulgação do turismo religioso no Estado. “Há feiras e eventos com foco no setor e, com esse projeto de apoio, podemos organizar uma maior quantidade de municípios participantes para mostrar ao Brasil que, sim, Santa Catarina é um local para se realizar turismo religioso”, frisou a analista técnica de turismo, Karina Baldança.

Ainda, representantes religiosos de destinos catarinenses apresentaram os pontos turísticos de suas regiões e quais seus planos para alavancar a visibilidade do município. De acordo com Adriana Rengel, diretora comercial do complexo de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, além de promover a própria cidade, também é importante unir forças e impulsionar o turismo em outras regiões. Para finalizar a reunião, a representante da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina, Sonia Maria Kremer da Silva, reafirmou essa necessidade de tratar o turismo como algo coletivo, pois “se há o que fazer por perto, o visitante vai prolongar sua estadia em Santa Catarina”. 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support