Setor de serviços cresce 5,9% em março, aponta IBGE
volume de serviços catarinense continua em um cenário de crescimento. Em março, o desempenho do setor econômico avançou 5,9%, na comparação com fevereiro, o 6º resultado entre todos os estados do Brasil.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), referentes ao mês de março, divulgada nesta terça-feira, 16, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o governador Jorginho Mello, este é mais um indicador de que a economia catarinense está se fortalecendo e a tendência é um crescimento ainda maior, já que o Governo está atuando para atender os empresários e empreendedores do setor.
Segundo a pesquisa, Santa Catarina teve o quarto maior impacto na formação do índice nacional, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, explica que nos primeiros meses de 2023, o setor cresceu 10,4%.
Apesar de a pandemia ter desequilibrado a economia do país este crescimento representa uma retomada importante e há otimismo dos empresários que têm apostado no Estado.
Entre as atividades avaliadas estão Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, Serviços de informação e comunicação, Serviços profissionais, administrativos e complementares e Serviços prestados às famílias.
Repórter: Kenia Casagrande