Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. SES atua na garantia...

SES atua na garantia dos atendimentos de pacientes impactados pelas chuvas

Foto: Divulgação Ascom/SES/SC

Desde o início das chuvas que vêm ocorrendo na região da Grande Florianópolis, e que causaram deslizamentos no Morro dos Cavalos, em Palhoça, impedindo o trânsito no local, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Urgência e Emergência (SUE), está organizando os atendimentos dos pacientes impactados pelo bloqueio.

Para isso, as Centrais de Regulação da Grande Florianópolis e de Criciúma realizaram uma reorganização nos fluxos de encaminhamento. Os chamados de socorro a partir do Morro dos Cavalos estão sendo direcionados para a região Sul. Também foi estabelecida uma parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina para o transporte de pacientes via aérea da região Sul para a capital. Até o momento, não foi necessário a utilização desse apoio.

Está sendo realizado também o levantamento de pacientes que não conseguiram comparecer a consultas e procedimentos nas unidades hospitalares. Para esses casos, as unidades de saúde já estão realizando o contato e fazendo os reagendamentos, garantindo que os procedimentos sejam realizados o mais rápido possível.

Nos casos de urgência, os pacientes que precisarem chegar à Grande Florianópolis serão transportados via aérea.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support