Servidores públicos com 30 anos de serviços recebem Menção Honrosa da SDR Araranguá
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá, realizou a solenidade de entrega de Menção Honrosa para servidores públicos que completaram 30 anos de dedicação à administração pública do Estado de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 29, no auditório da SDR. A solenidade fez parte da programação da 16ª Semana do Servidor Público Estadual.
A concessão da Menção Honrosa foi criada em 2004 como parte integrante da Semana do Servidor e é uma maneira de reconhecimento e agradecimento aos servidores públicos. Os 18 servidores da Regional de Araranguá agraciados com a menção atuam ou atuaram na área da educação (Escolas da rede estadual de ensino e Apaes); Segurança Pública (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e Assistência Social (SINE).
O gerente de Educação da SDR, Nilson Costa, que no ato representou o Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, que cumpre agenda em Florianópolis, parabenizou e reiterou o respeito a todos os servidores, que prestam relevantes serviços aos catarinenses, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. “Temos nesse ato colaboradores de diversas áreas, todos com um único propósito, servir as pessoas com carinho e dedicação. Aos colegas explano minha admiração, pois são 30 anos dedicados à educação, anos que contribuíram na formação de milhares de cidadãos”, enfatizou.
Para o 3º Sargento da Polícia Militar Rogério Pereira Mota a homenagem consagra uma vida dedicada ao trabalho e aos cidadãos catarinenses. Aos 18 anos ele iniciava na PM, atualmente com 50 anos, se aposentará no final deste ano. “É gratificante receber essa homenagem, ser lembrado e reconhecido. Foram 30 anos de muita luta e transformações, ser policial é um desafio diário, mas que acredito ter conseguido desempenhar de forma impar minha função”, disse. Após se aposentar, Rogério continuará ajudando ao próximo, seu objetivo é montar um espaço de equoterapia, já que na Polícia Militar se especializou em cavalaria.
A solenidade contou com a presença do comandante de Turvo, o capitão Marcelo Bertoncine Zanette, que representou o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, tenente-coronel Antônio Carlos Mota Machado, o terceiro sargento do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Ismael de Souza, que representou o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, tenente Vinicius Moura Marcolin, e do Sine de Araranguá Jeferson Porto Borba, que representou a coordenadora Palmira Afonso, gerentes da 22ª SDR, servidores, colegas dos homenageados e familiares.
Apresentação
A solenidade foi abrilhantada com a apresentação da aluna do 6º ano Keila Pereira de Oliveira, da EEB Isabel Flores Hubbe. Ela arrancou muitos aplausos ao interpretar a poesia ‘O Tempo’ de Mario Quintana.
Homenageados
Da educação foram homenageados: Alba Maria Marcelino; Ari Ribeiro Januário; Cícilia Fernandes; Dilce Cittadini Maciel; Itaelson Vargas de Matos; João Carlos Silveira; José Burigo; Kary Aparecida Ferreira; Luis Antonio Schneider da Costa; Maria Aparecida Farias; Maria Madalena Machado Coral; Marinês de Pelegrini; Rosana Duminelli Alexandre Martins; Terezinha Zedeni Pereira, sendo da APAE a servidora Ana Jair Candido. Na Polícia Militar Rogério Pereira Mota, no Corpo de Bombeiros Alvacir da Silveira e no SINE Naguel Vieira.
{article Carla Costa – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}