Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Servidores do Estado serão...

Servidores do Estado serão preparados para a aposentadoria

A aposentadoria é muito aguardada por algumas pessoas, mas também pode ser motivo de preocupação. De uma hora para outra, a rotina vai mudar. Com o objetivo de preparar o servidor estadual para todos os aspectos que envolvem essa fase, com foco na qualidade de vida e na prevenção de doenças, a Medicina Preventiva do Plano SC Saúde, da Secretaria de Estado da Administração, promove mais um Grupo de Preparação para a Aposentadoria.

O objetivo do curso é preparar os aposentados para o novo ciclo que vai iniciar. ”Surgem várias questões que envolvem aspectos emocionais, financeiros, físicos e de relacionamento”, explica a coordenadora do grupo, Angela Barcelos. Em encontros semanais, os servidores que estão a menos de dois anos da aposentadoria receberão informações de uma equipe interdisciplinar referentes a aspectos sociais, saúde, empreendedorismo, gestão de recursos, importância da atividade física, entre outros.

Mais informações e inscrições gratuitas pelo medicinapreventiva@consorciosantacatarina.com ou pelo telefone (48) 3664-5161 com Angela. O primeiro encontro está agendado para o dia 6 de agosto, no Centro de Atenção ao Segurado – CAS de Florianópolis, em dois horários, às 10h e às 15h. Nesta reunião serão repassados todos os detalhes da programação aos servidores inscritos.

Informações adicionais:
Claudia De Conto e Rafael Wiethorn
Secretaria de Estado da Administração
E-mail:comunicacao@sea.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665- 1636

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support