Servidores da Udesc podem pedir apoio financeiro do Proquali para especialização até metade de outubro
Até 15 de outubro, os servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 01/2014 do Programa de Auxílio à Qualificação (Proquali) para pedir apoio financeiro em cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Supervisionado pela Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), da Reitoria, o programa prevê auxílio para o pagamento do curso, incluindo matrículas e mensalidades, limitados a R$ 9 mil por servidor. Para este semestre, há um teto de R$ 27 mil reservado.
Estão enquadrados no programa cursos de pós-graduação com, no mínimo, 360 horas, em que não se exige o acompanhamento de orientador, mas um trabalho de monografia.
Como solicitar
Para solicitar o apoio financeiro, o servidor deve cumprir requisitos como estar em efetivo exercício do cargo, não estar em estágio probatório, realizar o curso em horário compatível com a jornada de trabalho e comprovar que não teve punições administrativas disciplinares nos últimos dois anos.
Os interessados devem preencher formulário de requisição e termo de compromisso, além de anexar declaração da instituição de ensino com todas as informações do curso (com início em 2014 e final previsto até 2016).
Todos os pedidos serão analisados pela CRH, com apoio da Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo (Coopta Central), observando a Resolução nº 021/2011 do Conselho de Administração (Consad).
Se houver mais solicitações do que a capacidade orçamentária da Udesc, os servidores serão selecionados seguindo os critérios: maior tempo de atuação na universidade, maior número de participação em comissões comprovadas por portarias e maior idade.
Mais informações podem ser obtidas com o CRH pelo telefone (48) 3321-8043, das 13h às 19h, e pelo e-mail crh.reitoria@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143