Servidora da SDR Brusque é homenageada em Florianópolis
A integradora de Ensino Fundamental da Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, Tereza Clara Riffel, é uma das servidoras estaduais indicada este ano para ser contemplada com a medalha “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”. A premiação acontece a partir das 14 horas, desta terça-feira, 25 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, com a presença de diversas autoridades.
A medalha homenageia servidores que colaboraram para o engrandecimento institucional, apresentando e/ou executando trabalhos e projetos de natureza técnica ou administrativa que mudaram os rumos, conceitos ou a atuação institucional.
Neste ano, 71 servidores de Santa Catarina que se destacaram no serviço público estadual irão receber a Medalha. A condecoração leva o nome da primeira servidora pública do Estado, nomeada em 1928 na Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura.
A homenageada
Tereza Clara Riffel é servidora estadual há 35 anos e sempre atuou na área de Educação. Entre os cargos, já foi supervisora de Ensino Superior e integradora de Ensino Fundamental, cargo que ocupa hoje. Atualmente, também é presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas de Brusque (Comad).
A Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli
A Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli foi criada em 1999 e é entregue anualmente aos servidores que se destacam pela atuação no funcionalismo público. Alice foi a primeira mulher servidora do Governo do Estado de Santa Catarina, nomeada em 1928, quando se tornou escriturária. Antes, também foi professora em Lages, na Serra Catarinense. Alice nasceu em Florianópolis em 17 de junho de 1899 e faleceu em 7 de outubro de 1990, aos 91 anos.
{article Taiana Eberle – SDR Brusque}{text}{/article}