Servidora da SDR Araranguá será homenageada com Medalha de Mérito Funcional
A servidora Marione Silveira Coelho, da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, será uma das agraciadas com a Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli 2015, que será entregue na segunda-feira, dia 26, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.A medalha homenageia os servidores públicos da administração direta e indireta, cujas ações meritórias tenham ultrapassado a atuação de seus deveres funcionais.
A escolha da servidora que atua como Integradora de Educação Especial e Diversidade da GERED foi realizada pelos gerentes da 22ª SDR. A dedicação, o amor e o respeito com que Marione vem dedicando nestes quase 28 anos de educação, sendo nove anos com o Ensino Especial, fizeram com que ela se destacasse e fosse reconhecida por seus colegas de trabalho. “Trabalhar com educação especial requer sensibilidade e dedicação, isso a Marione tem e muito. Ela é uma educadora no sentindo amplo da palavra, não mede esforços para que os alunos especiais sejam inclusos na sociedade, está sempre buscando o melhor para aqueles que necessitam de atenção”, enfatizou o gerente de Educação Nilson Costa.
A servidora ao ser comunicada da homenagem ficou bastante surpresa e feliz. “Ser escolhida é muito gratificante, pois mostra que o trabalho que estamos realizando na Educação Especial da região é importante, contribuindo para que a sociedade reconheça não só o trabalho de quem atua diretamente com pessoas especiais, mas os reconheça como cidadão. Precisamos de mais amor e menos preconceito, é assim que vamos continuar trabalhando”, disse. Ela estendeu seus agradecimentos à família, pela compreensão dos momentos de ausência e dedicação ao trabalho e aos colegas pela parceria e apoio nestes longos anos de profissão.
Dedicação à educação
Marione tem um extenso currículo que garantiu essa justa homenagem. Ela foi professora alfabetizadora durante 12 anos e secretária municipal de Educação de Balneário Arroio do Silva. Nos últimos nove anos vem atuando diretamente com Educação Especial do Extremo-Sul, onde presta assessoria as 12 APAEs acerca da prática pedagógica, recurso humanos e enturmações. Também assessora as 42 escolas da Regional de Araranguá, em conformidade com a política de Educação Especial de Santa Catarina, com implantação e acompanhamento dos serviços garantidos na referida política. Os cursos voltados aos professores que atuam diretamente nos atendimentos em classe, Saede e Libras, são realizados pela servidora e sua equipe, também realiza assessoria aos municípios, na elaboração das diretrizes da Educação Especial na rede municipal de educação. Além de tanta dedicação ao trabalho, Marione também abdicou de seu tempo e sua família para ajudar, durante três anos foi voluntária da APAE de Balneário Arroio do Silva, exercendo a função de vice-presidente da entidade.
A medalha
Instituída pelo Decreto nº333, de 29 de junho de 1.999, a medalha de mérito funcional leva o nome de Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, primeira mulher admitida na carreira do funcionalismo público, por seu exemplo de dedicação, eficiência, lisura e senso superior do interesse público.
{article Carla Costa – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}