Serviços essenciais são mantidos no feriado da Proclamação da República
Durante o feriado do dia 15, os serviços públicos considerados essenciais, especialmente os das áreas da Saúde e da Segurança Pública terão atendimento garantido por meio de escalas de trabalho ou plantão.
Na área da Saúde, a emergência dos hospitais estaduais funciona normalmente, já a parte ambulatorial fica fechada. As delegacias do Estado operam em regime de plantão. Em caso de emergência, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190, com a Civil pelo 197, ou por meio do Disque Denúncia SC no 181.
Os serviços de atendimento ao cidadão do Corpo de bombeiros funcionam normalmente, com reforço dos guarda-vidas civis nas regiões litorâneas. O número para emergências é o 193.
A Casan e a Celesc também adotam o regime de plantão. As agências não abrem, mas o abastecimento de água e a distribuição de energia elétrica no Estado não sofrem alteraçãos. Para entrar em contato com a Casan, disque 0800 643 0195. No caso da Celesc, além do telefone 0800 480196, o cidadão também pode comunicar problemas de falta de energia por sms. Basta enviar a mensagem Sem Luz, espaço e o número da unidade consumidora para o número 48196.
O feriado nacional da Proclamação da República está publicado no Diário Oficial no decreto Nº 1.332, assinado pelo governador raimundo Colombo em 7 de janeiro de 2013.
Mais informações para a imprensa
Merlim Malacoski
Secretaria de Estado da Comunicação
(48) 9649-3716