Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Defesa Civil
  4. /
  5. Serviço de APH Catarinense...

Serviço de APH Catarinense promove reunião entre coordenadores para ajustar procedimentos

O processo de integração do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar, entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu, continua avançando no Estado. O edital para contratação da empresa responsável pelo fornecimento de insumos, medicamentos e recursos humanos está pronto e aguarda aprovação do Conselho Gestor. A unificação está praticamente concretizada com o efetivo e viaturas em sedes únicas. Agora, o processo caminha para a criação de uma Central Única de Regulação. Atualmente, somente nas cidades de Canoinhas, Mafra e São Miguel do Oeste, o Samu ainda atua em sedes diferentes das do Bombeiro Militar.

Nesta segunda-feira, 7, no auditório da sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, na Capital, acontece uma reunião entre os gestores do Atendimento Pré-Hospitalar com os coordenadores administrativos, de enfermagem e farmacêuticos do Samu. O encontro servirá para balizar rotinas operacionais e administrativas das equipes, além de atualizar os profissionais sobre o andamento do processo de integração. Em março, uma reunião semelhante aconteceu com os coordenadores médicos.

Unificação

Desde que foi anunciada, em setembro do ano passado, a unificação dos trabalhos de Atendimento Pré-Hospitalar em Santa Catarina, entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu, as instituições têm trabalhado para sistematizar e unificar os atendimentos.

De acordo com o coronel BM João Batista Cordeiro Junior, gradativamente a unificação vai se concretizando. O passo maior será com a contatação da empresa que proporcionará a integração completa do serviço, com uma única Central Reguladora. “O edital para contatação da empresa está pronto, deve ser lançado nos próximos dias. Falta apenas o aval do grupo gestor do Governo do Estado para colocarmos à disposição”, disse.

Participam da reunião desta segunda-feira, os representantes do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria de Estado da Saúde e os coordenadores administrativos, farmacêuticos e enfermeiros das macrorregiões de Saúde do Estado. Ao todo, são oito farmacêuticos, nove enfermeiros e outros oito coordenadores administrativos que integrarão os trabalhos.

Informações adicionais para a imprensa
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa 
Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina – CBMSC
E-mail: ccs@cbm.sc.gov.br
Fone: (48) 3251-9614 / 98843-4427
Site: www.cbm.sc.gov.br