Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. SERVIÇO CASAN: Saiba o...

SERVIÇO CASAN: Saiba o que fazer ao pagar a fatura em duplicidade

Foto: Acervo CASAN

Na correria do dia-a-dia, pode acontecer de o consumidor pagar por engano a mesma fatura de água e esgoto por duas vezes. Mas fique tranquilo. Caso isso ocorra, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) possui um sistema de pagamentos que reconhece automaticamente os casos de duplicidade.

De acordo com o chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança, Felipe Kruhs, nessas situações, a devolução do valor pode ser feita de duas formas. A mais comum é o estorno do valor pago à mais nas próximas faturas. “Normalmente, essa devolução acontece já na fatura do mês seguinte. Mas, em casos que já foi feita a leitura do hidrômetro referente ao próximo faturamento, a compensação acontece na fatura subsequente”, explica Felipe Kruhs.

Uma outra forma de retorno do valor é o recebimento via crédito em conta. Nesse caso, o consumidor deve ir pessoalmente até uma Agência da CASAN e apresentar os registros de que fez o pagamento duplicado. Se o consumidor precisar de mais informações, a Companhia disponibiliza os telefones 115, 0800 643 0195 e 0800 048 0115.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support