Serra da Corvo Branco será interditada a partir de 10 de março para obras

Foto: Divulgação / SIE
O prosseguimento das obras na Serra do Corvo Branco, que liga o Planalto ao Sul catarinense, exigirá a interdição total de um trecho de cerca de 2,5 quilômetros – do Km 102,5 ao km 105 da rodovia. O trecho será interditado a partir do dia 10 de março. A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que não há prazo definido para a via ser reaberta, sendo que os trabalhos podem durar até um ano no local.
O trânsito nos demais trechos seguirá com obra no sistema pare e siga quando necessário. Importante destacar que o acesso ao chamado corte e às áreas mais altas e visitadas da serra, pontos turísticos muito procurados, segue livre para visitação (veja no mapa).

A implantação asfáltica no trecho de quase 10 quilômetros da SC-370, a Serra do Corvo Branco, chegou numa fase em que serão executadas detonações de rocha e outros serviços pesados em um espaço curto, pois se trata de uma serra muito íngreme.
O fechamento do trecho se faz necessário por questões de segurança. O Governo do Estado, por meio da SIE, está investindo cerca de R$ 50 milhões para colocar asfalto na SC-370. É mais uma obra aguardada há muito tempo pelos catarinenses e que, além de facilitar a mobilidade, vai impulsionar o turismo e o desenvolvimento da região.
“Em primeiro lugar vem a vida, a segurança das pessoas. Por isso, estamos interditando aquele trecho para que a obra prossiga dentro das previsões, beneficiando diretamente duas regiões do estado”, acrescenta o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.